Esportes

Estreia olímpica do skate park vira batalha de adolescentes com vitória de japonesas

Estreia olímpica do skate park vira batalha de adolescentes com vitória de japonesas

Japonesa Sakura Yosozumi na competição de skate park na Olimpíada de Tóquio


Por Mari Saito

TÓQUIO (Reuters) – Jovens skatistas do Japão e do Reino Unido alcançaram a vitória na competição feminina de skate park dos Jogos de Tóquio, nesta quarta-feira, com as competidoras da casa, Sakura Yosozumi e Kokona Hiraki, ganhando ouro e prata, enquanto a britânica Sky Brown ficou com o bronze.

Na emocionante final, Yosozumi, de 19 anos, acertou dois 540º em sua primeira apresentação impressionante, ganhando a pontuação mais alta de 60,09 para saltar para o primeiro lugar.

O resultado de quarta-feira significa que o Japão conquistou até agora três de quatro medalhas de ouro na estreia olímpica do skate. A competição masculina de park, o último evento de skate em Tóquio, acontece na quinta-feira.

A outra skatista japonesa, Hiraki, de 12 anos, também mostrou bom desempenho durante todo o dia de competição, batendo a britânica Brown, de 13 anos, que era favorita para vencer o evento.

Com sua medalha de prata, Hiraki se tornou a mais jovem medalhista japonesa de todos os tempos, relatou a mídia nacional, ultrapassando recorde estabelecido há poucos dias pela colega skatista Momiji Nishiya, uma garota de 13 anos que ganhou o ouro na competição street da semana passada, ficando à frente da brasileira Rayssa Leal, também de 13 anos.

O Brasil, que também teve medalha de prata com Kelvin Hoefler na categoria street, classificou duas skatistas para a final do park. Dora Varella e Yndiara Asp terminaram nas sétima e oitava posições, respectivamente. Dora marcou 40,42, e Yndiara, 37,34.

“Foram as voltas mais iradas da minha vida. Foi uma sensação muito louca. Antes da competição eu tentei focar na respiração para ficar mais tranquila, mas mesmo assim a ansiedade bateu. Fui com tudo mesmo e consegui acertar minha primeira volta, que me deu um baita alívio. A última manobra mesmo eu nem tinha treinado. Foi o melhor dia da minha vida”, disse Dora, segundo nota no site do Time Brasil.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR ES

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH730RH-BASEIMAGE

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago