Estreia brasileira em plataforma de séries verticais supera 100 milhões de views

Série 'A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário' está presente na ReelShort e comprova a demanda do Brasil por conteúdos populares e com linguagem cinematográfica

Divulgação
Estreia brasileira em plataforma global de séries verticais supera 100 milhões de views Foto: Divulgação

ReelShort, a principal plataforma global de conteúdo vertical conhecida por seu estilo inovador de contar histórias, lançou sua primeira série brasileira nesse formato no dia 17 de maio.

Produzido pela Bewings Entertainment, o conteúdo já está disponível na plataforma, que é reconhecida internacionalmente por suas populares narrativas ficcionais, linguagem cinematográfica e design pensado para o mobile.

Superando todas as expectativas para a estreia, A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário alcançou mais de 100 milhões de visualizações no aplicativo do ReelShort em apenas três dias, um marco impressionante, considerando que a primeira versão em inglês, The Double Life of My Billionaire Husband, lançada em junho de 2023, acumula 467,9 milhões de visualizações desde a sua estreia.

O sucesso não se reflete apenas nos números, mas também no feedback positivo do público nas redes sociais. A série conta a história de Nathália Queiroz, que está desesperada para salvar a vida de sua mãe e, por isso, aceita se casar com o filho bastardo da família Torres — um homem que acabou de sair da prisão e que tem uma fama horrível, mas era sua única saída.

Ela enfrentará uma trajetória repleta de reviravoltas que o destino preparou para eles. Com sede no Vale do Silício, na Califórnia, o ReelShort (@Reelshortbrasil) agora domina o espaço de dramas curtos em formato vertical. A plataforma ultrapassa 2 bilhões de visualizações mensais e foi descrita pela Variety como “a próxima grande oportunidade de Hollywood.”

Agora, expandindo-se para novos territórios, o ReelShort está trabalhando com a Bewings Entertainment, que possui escritório nos EUA e no Rio de Janeiro, para liderar a sua primeira produção original no Brasil. À frente do projeto estão o cineasta Iury Pinto (@iurypintofilms) e a atriz e produtora Katharine Albuquerque (@kalbuq) fundadores da empresa.

Com uma linguagem acelerada, formato vertical, narrativa envolvente e excelência visual, o projeto marca uma nova era para o storytelling do audiovisual brasileiro, alinhando-se a um modelo de distribuição que já gera milhões no mercado global.

“Mais do que adaptar um sucesso internacional, nosso objetivo foi contar uma história que se conecta com o nosso público, usando uma linguagem autenticamente brasileira. Criamos uma série com alma cinematográfica, ritmo de novela e estrutura pensada para o digital”, diz Iury Pinto, que trouxe sua experiência como editor finalizador da TV Globo, onde trabalhou por 12 anos e liderou a edição de novelas e séries de sucesso, incluindo dois projetos indicados ao Emmy Internacional.

A série em questão é The Secret Life of My Billionaire Husband, baseada no sucesso internacional The Double Life of My Billionaire Husband, que já ultrapassa 467,9 milhões de visualizações em sua versão em inglês. A versão brasileira é estrelada por Jessika Alves e Victor
Sparapane, junto a um elenco representativo cuidadosamente selecionado para refletir a diversidade do país.

A convite da Bewings (@bewingsentertainment), a Proud Films (@proud_films), produtora especializada em elencos diversos e uma das principais vozes brasileiras em inclusão no audiovisual, fez a curadoria do elenco. Fundada por Paulinha Azevedo (@paulinhacpazevedo) e Sarah Lessa (@sarahlessa), a
empresa é reconhecida por seus esforços estratégicos na montagem de elencos inclusivos com talentos experientes e novos rostos com vivências reais.

Segundo Paulinha, o objetivo vai além das métricas de diversidade: trata-se de criar conexões genuínas entre público e personagens, garantindo uma representação diversa. “Nossa estratégia de elenco foi cuidadosamente elaborada para refletir nosso país, diverso, autêntico e emocionalmente ressonante. Buscamos talentos de diversas origens, comprometidos em retratar uma nação miscigenada. Não era apenas sobre representação, mas sobre atuação, já que os atores precisavam entregar cenas complexas, muitas vezes de ação, com precisão e intensidade, mesmo sob limitações de tempo e poucas tomadas”, afirma.

Outro ponto que a Proud destaca: “Embora o compromisso sempre tenha sido com a representação autêntica do Brasil, o elenco final também reflete a estética dos países que mais consomem a plataforma, destacando o potencial global do nosso povo e o poder simbólico de um Brasil que, ao ser fiel a si mesmo, fala com o mundo.”

A série é dividida em 68 episódios de 1 a 2 minutos cada, totalizando a duração de um longa-metragem, e foi filmada em poucos dias, um feito significativo considerando que longas-metragens no Brasil normalmente levam cerca de quatro semanas para serem filmados.

A produção executiva da Bewings foi liderada por Katharine Albuquerque, que também integra o elenco. Ela assina os projetos da empresa junto com Iury. A Bewings já recebeu mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, incluindo Melhor Filme Internacional no LABRFF 2024 (Los Angeles Brazilian Film Festival) por Sunflower, e foi Hors Concours no Festival do Rio em 2021 por Baile de Máscaras.

“Produzir para o ReelShort, de maneira acelerada, dinâmica e cheia de detalhes, exige sensibilidade artística, visão estratégica e escolhas criativas ousadas. Essas são habilidades que desenvolvemos ao longo dos anos na Bewings. Estamos muito felizes e gratos pela confiança que
o ReelShort depositou em nós. Ser a primeira empresa a filmar uma série original do ReelShort no Brasil é uma honra!”, afirma Katharine.

Utilizando apenas quatro locações no Rio de Janeiro, a equipe transformou os espaços em dezenas de cenários, recriando ambientes, épocas e climas com soluções visuais inventivas. O resultado é uma obra autêntica feita sob medida para contar histórias no mobile sem abrir mão da poesia, ousadia ou qualidade cinematográfica.

A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário marca uma nova fase na produção audiovisual brasileira, acolhendo novas narrativas, formatos e oportunidades de mercado, e colocando simbolicamente o Brasil como um agente ativo na transformação global de como histórias são
contadas e consumidas.