Quando duas grandes equipes se enfrentam, os mínimos detalhes são fundamentais para uma vitória ou uma derrota. E, em com dois elencos repletos de estrelas, Galo FA e João Pessoa Espectros fazem o duelo para ver quem vai disputar o Brasil Bowl, a grande final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

A segunda semifinal da competição nacional acontece nesta quarta-feira (2/11), a partir das 18h horas, no Centro de Treinamento Esportivo UFMG, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão pelo Canal do Youtube do Jornal O Tempo e também no Canal do Youtube do Galo FA.

Uma das grandes armas do Galo FA é o quarterback norte-americano Marco Aguinaga, que faz sua primeira temporada no FABR. E que temporada! Com a camisa alvinegra, Aguinaga passou para 41 touchdowns além de ter feito 9 TDs, conforme dados do Mapa do FABR. O jogador também liderou o time preto e branco à conquista do título do Campeonato Mineiro e da Conferência Sudeste da Liga BFA.

Marco Aguinaga conversou com a Valinor Conteúdo e revelou a expectativa para o confronto contra o João Pessoa Espectros. “Espero um bom jogo. Pelo que vi no vídeo, eles têm um ótimo time, então precisamos estar prontos para este desafio. Eles são muito bons na frente e têm jogadores muito atléticos na defesa. Por isso, precisamos ter cuidado”, analisou.

Questionado se o time que vencer a semifinal terá moral elevada para o Brasil Bowl, Aguinaga preferiu focar apenas no confronto contra o João Pessoa Espectros.

“Estou apenas focado no nosso próximo jogo. Ainda não estou pensando no que está por vir. Vamos nos concentrar em outros desafios quando chegar a hora”, salientou.

Já pelo lado do João Pessoa Espectros outro estrangeiro é um verdadeiro tormento para os ataques adversários e um perigo constante nos special teams dos paraibanos. Essa ameaça atende pelo nome de Callus Cox.

No Brasil desde 2016, o versátil jogador tem registrado no FABR 14 touchdowns defensivos, 13 touchdowns em special teams, 6 touchdowns recebidos e 2 touchdowns corridos. Ele também possui 29 interceptações. As informações são do Perfil do Instagram Mapa do FABR.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Callus Cox destaca a sua importância para o João Pessoa Espectros. “Preciso fazer as jogadas que estou acostumado e ajudar meu time no que for preciso para trazer essa vitória para casa”, afirmou.

Sobre o duelo contra outra grande equipe do FABR, o norte-americano mostrou otimismo em ajudar o time a chegar ao Brasil Bowl. “Eles têm craques, mas os nossos são melhores. Temos um plano de jogo e precisamos executá-lo e manter a disciplina em campo. Adoro jogos grandes e esse confronto vai mostrar o que há de melhor no futebol americano no Brasil”, salientou.