Um homem de 28 anos, natural da Moldávia, país do leste da Europa, foi baleado após sofrer um assalto na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, na noite da última sexta, 16.

A vítima estava com um amigo na Rua Quatá, na portaria de um prédio, quando foi abordada pelos suspeitos em duas motocicletas.

Um dos assaltantes roubou o relógio do estrangeiro e, na sequência, atirou contra o homem após luta corporal entre ambos. A vítima precisou ser levada para o Hospital das Clínicas, onde foi internada em estado crítico. O estado de saúde do paciente não foi informado.

Um dos suspeitos de participar do crime, um homem de 18 anos, foi preso na madrugada de sábado, 17, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado no 27°DP (Campo Belo) como tentativa de latrocínio.

De acordo com o relato policial, pouco antes de o estrangeiro sofrer a tentativa de latrocínio, foi registrado um roubo de celular contra um motorista de Uber, também na Rua Quatá, há cerca de 400 metros de distância da portaria onde a vítima estava.

Não há confirmação de que os autores do crime sejam os mesmos nas duas ocorrências. Mas, nos dois casos, os suspeitos estariam disfarçados de entregadores, com motocicletas, capacetes e mochilas usadas para o serviço de delivery de comida.

No local onde o crime aconteceu foi apreendida uma garrafa de refrigerante, que estava com um dos envolvidos, e que teria caído durante a ocorrência.