Criticado nas últimas temporadas, o zagueiro brasileiro Thiago Silva considerou em entrevista à AFP, nesta segunda-feira, que está em seu melhor momento da carreira.
“Passei por bons momentos na minha carreira. Mas com esta idade é o auge. Você segue tendo a qualidade e conta ainda com a experiência. Quando junta as duas coisas, aumenta o nível”, garantiu o capitão do Paris Saint-Germain, que está em Doha para uma inter temporada.
Thiago acrescentou que ainda tem o que aprender, apesar de seus 34 anos. “Em cada minuto de cada treinamento eu tento melhorar, jogar cada jogo em um nível muito, muito alto. Com a experiência é mais fácil”, acrescentou o defensor.
Criticado nos últimos anos, sobretudo após a goleada sofrida para o Barcelona (6-1) em 2017, Thiago admite ter escutado críticas que machucam, “mas o mais importante é se levantar o mais rapidamente possível cada vez que você cai”.
A melhora de Thiago Silva coincide com a chegada do alemão Thomas Tuchel ao comando da equipe.
“Ele me deu tranquilidade para jogar. Acrescentou coisas positivas, tenta resolver os problemas o mais rapidamente possível. Antes de encontrar (a solução), tenta conversar comigo para saber a melhor decisão que precisa tomar”, analisou o capitão.
Thiago Silva destaca também que a chegada do treinador alemão fez o time jogar mais coletivamente.
“Sabemos que quando fazemos as coisas simples, como o técnico pede, é possível. Quando começamos a pensar individualmente, quando um faz uma coisa e outro faz outra, não é possível”, acrescentou.
Por este motivo e pela chegada de jogadores experientes como Gianluigi Buffon, que se uniram a estrelas como Neymar, Mbappé e Cavani, Thiago Silva considera que o PSG atual é o mais forte desde sua chegada ao clube em 2012.
O zagueiro revelou que Tuchel fala diretamente com ele para pedir o que deseja “e trata de motivar a todo mundo para que estejam preparados”.
“Essa é a diferença” em relação a outras temporadas, concluiu Thiago.
yk/pgr/mcd/fa