A atriz Pérola Faria raspou o cabelo para viver uma personagem em seu novo trabalho profissional. Mas engana-se quem pensa que ela sofreu com o novo visual, muito pelo contrário.

Em entrevista para a Revista Quem, Pérola contou sobre o impacto do novo visual, mas afirmou que isso a fez encontrar uma nova personalidade. “Já passei por muitas transformações para personagens. Aliás, essa é a minha parte favorita no processo de composição. A caracterização ajuda a gente a sentir o personagem. É o que me faz encontrar a personalidade. Raspar o cabelo é impactante. É como se você perdesse uma parte que diz muito sobre você. Nunca neguei uma transformação e sempre tive certo desapego ao cabelo. Eu gosto de mudar. Saio do que sou e passo a ser o personagem”, afirmou ela.

Questionada se em algum momento da vida ela já havia pensado em raspar o cabelo, Pérola afirmou que já teve vontade e aproveitou a oportunidade para viver essa nova fase. “Raspar o cabelo era uma vontade. Queria que essa oportunidade viesse com um trabalho porque dificilmente faria na vida – afinal, me limitaria para futuros trabalhos. Se estou com o cabelo raspado e sou chamado uma fazer uma hebreia numa novela bíblica, como fico? Aí, quando raspei agora, vários amigos vieram me falar: “conseguiu o que queria.”

“A maioria das mensagens é muito legal. Estou adorando esta fase. Estou me aceitando muito, estou me amando, estou me sentindo poderosa. Eu coloco uma roupa básica e já acho que estou estilosérrima. Estou amando de verdade”, finalizou ela.