Cultura

Estilo unissex e natureza marcam a Semana de Moda de Milão

A Semana de Moda de Milão terminou nessa terça-feira após uma série de festas repletas de personalidades, e de desfiles marcados pelo estilo unissex e pela natureza como fonte de inspiração.

Festas por todos os lados

Durante uma Semana de Moda o grande objetivo é sempre assistir o desfile mais famoso, mas quase mias importante é o convite para a festa mais importante da noite.

Na sexta-feira, para a inauguração, o lugar que fervia era o restaurante Ceresio, dos gêmeos canadenses Dean e Dan Caten, fundadores da marca de moda Dsquared2. Com uma das vistas mais espetaculares de Milão, o restaurante acolheu uma verdadeira “party”, com um DJ de Londres e ambiente de loucura.

No sábado, Domenico Dolce e Stefano Gabbana festejavam o final de seu desfile no Bistrô Martini, onde, entre os convidados, estava a estrela das redes sociais Cameron Dallas (9,4 milhões de seguidores no Vine e 12,3 milhões no Instagram).

Ao mesmo tempo, Philipp Plein celebrava uma festa inspirada no basquete norte-americano com convidados de luxo como o rapper Busta Rhymes e Paris Hilton como DJ.

No domingo á noite, Miuccia Prada organizou uma festa privada em sua fundação de arte contemporânea com 300 convidados, entre eles a atriz Jessica Chastain e o ator Willem Dafoe.

Estilo unissex e natureza

Reivindicado há anos por estilistas como Vivienne Westwood, que veste seus modelos masculinos com saias e vestidos, o estilo unissex encontrou eco em várias marcas, como na Dsquared2, cujos modelos usaram nesse ano botas cobertas de purpurina, próprias de uma “drag queen”.

Na Gucci, os modelos eram andróginos, usando rosa caramelo e batas com estampas florais.

As atividades ao ar livre, como a caminhada ou a escalada, também estavam presentes nesse Semana de Moda milanesa, como uma forma de se refugiar na natureza e de curtir a introspecção.

Não faltou nada do equipamento utilizado nas trilhas e explorações: mochilas e cantis na Prada, que desfilou seus modelos com cordas de escaladas multicoloridas nos cabelos, sacos de dormir e roupas com bolsos múltiplos na Moncler, sandálias de trilha com meias grossas na Versace.

A roupa esportiva sempre na moda

Em meio à Eurocopa e a poucas semanas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os estilistas que apresentaram suas coleções em Milão voltaram a se inspirar no universo do esporte.

Emporio Armani desfilou adeptos do skate, com roupas rasgadas e Philipp Plein se inspirou no basquete com amplas calças curtas.

Até o desfile de Dirk Bikkembergs aconteceu durante um treino de Polo Aquático, na impressionante piscin Caimi, construída nos anos 1930 e renovada para a ocasião, graças à contribuição da marca por com um montante de cerca de 30.000 euros.

Dirk Bikkembergs apresentou assim uma coleção dedicada aos Jogos Olímpicos, com a participação de um menino de oito anos como símbolo do “esportista do amanhã”.

lrb/fcc/jl/es/tjc/cr/mvv

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Júpiter e Saturno vão se alinhar pela primeira vez desde a Idade Média
+ Black Friday: veja as dicas para não ser enganado
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel