No dia 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e, para chamar atenção da causa, a estilista, professora e influenciadora Juliana Santos, resolveu unir uma importante turma para reforçar a necessidade da inclusão social e da representatividade na sociedade. A goiana criou um projeto chamado “PCDs na Capa” no qual ela e outros diversos criadores de conteúdo digital que, assim como ela, são pessoas com deficiência, para reproduzir capas icônicas das mais renomadas revistas de moda do mundo.

Juliana convidou nomes relevantes de creators que são engajados na luta e buscam por uma sociedade menos capacitista e mais inclusiva, como Ivan Baron, Mariana Torquato, Violeta, Thatá Poloniatto, Deives Picáz, Luísa Pitanga, Stephanie Marques, entre outros. Juntos, eles somam mais de 4 milhões de seguidores nas redes.

A campanha, que também abordará o tema movimento corpo livre, tem o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e representatividade na mídia e no mundo da moda. Vale lembrar que o mês de Setembro é também conhecido como “Setembro Verde”, época dedicada à inclusão social da pessoa com deficiência.

Apaixonada por moda, Juliana começou a trabalhar na área com apenas 14 anos. Com foco na criação de vestidos para noivas, ela bomba nas redes sociais com suas produções, cursos e história de vida. A artista, que sofreu sérias queimaduras ainda criança, perdendo os dedos e uma mão, renasceu como uma fênix para contar sua trajetória para seus milhares de seguidores. Empoderada, ela chama atenção de diversas personalidades na web com seu talento e é uma das vozes femininas mais importantes na luta anticapacitista. Só no TikTok, ela acumula mais de 1.4 milhão de seguidores, além de 23 milhões de curtidas. Recentemente, Juliana passou a integrar o casting da Play9, estúdio de conteúdo do comunicador digital Felipe Neto e do jornalista João Pedro Paes Leme.

Confira a lista completa dos influenciadores que participam da campanha “PCDs na Capa”: @estilistajuliana, @felipelimamil, @vanessagrao, @thatapoloniatto, @euvioletaa, @tephmarques, @deives, @ivanbaronn, @maaria_vieira, @marianatorquato, @luisapitanga, @dubracinho, @bartira.sene, @vanessagrao, @bibi_amorim, @luisapitanga, @delirandomoda e @felipelimamil