Esportes

Esteban Ocon dedica a Alonso a sua primeira vitória na Fórmula 1: ‘Graças a ele’


Em uma improvável vitória, o piloto francês Esteban Ocon, da Alpine, desbancou os grandes favoritos no GP da Hungria de Fórmula 1, no circuito de Hungaroring, e garantiu neste domingo a sua primeira vitória na categoria. Ninguém imaginaria esse resultado, mas foi um dia bastante atípico.

Na largada, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, causou um acidente generalizado, envolvendo vários carros, o que mexeu com as posições na corrida e, mais para frente, o inglês Lewis Hamilton, que até então liderava, teve que trocar os pneus para pista seca e foi parar lá atrás. Ocon se aproveitou das duas situações inusitadas para assumir liderança e conquistar o primeiro lugar inédito.

“Vitória hoje (domingo), o que eu posso dizer? A vitória também é graças a ele (Fernando Alonso) pela forma como guiou hoje. Obrigado pela confiança que todos colocaram em mim”, disse o piloto francês ao vencer na Hungria.

Companheiro de equipe na Alpine, Alonso conseguiu segurar Hamilton, que vinha das últimas posições, mas de forma fulminante. Isso ajudou Ocon a se manter na liderança, já que o britânico, que lidera o campeonato, terminou em terceiro e não chegou a assustar a vitória do francês.

Depois de uma corrida cheia de intercorrências inimagináveis e, por consequência, emocionante, a Fórmula 1 entra em recesso a partir de agora e só volta no fim do mês para o GP da Bélgica.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio