Estátua de Preta Gil é inaugurada ao lado da escultura do pai no Rio de Janeiro

Iniciativa partiu do quiosque Areia MPB, localizado em Copacabana

Reprodução/Instagram
Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana Foto: Reprodução/Instagram

A orla de Copacabana ganhou nesta terça-feira, 16, uma nova homenagem à música brasileira. Uma estátua da cantora Preta Gil, que faleceu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de um câncer, foi inaugurada em frente ao Copacabana Palace.

A escultura foi posicionada no mesmo banco em que já está a estátua de Gilberto Gil, pai da artista e um dos maiores nomes da MPB. A iniciativa partiu do quiosque Areia MPB, que compartilhou registros da cerimônia nas redes sociais.

“Hoje celebramos um marco cheio de emoção: a inauguração da estátua em homenagem à eterna Preta Gil aqui no Areia MPB. Um símbolo de força, alegria, representatividade e amor à música brasileira”, escreveu o perfil nas redes sociais.

“Preta deixou sua voz, sua luz e sua coragem marcadas para sempre em nossos corações, e agora também na paisagem da nossa cidade. Que cada olhar para essa estátua seja um convite para lembrar sua história, sua luta e sua imensa contribuição para a cultura. Viva, Preta Gil!”, completou.

Com a novidade, o calçadão de Copacabana passa a reunir ainda mais personalidades da cultura nacional, que já inclui homenagens a Carlos Drummond de Andrade, Tom Jobim e Clarice Lispector.