Mundo

Estátua de Melania Trump é queimada na Eslovênia

Crédito: Reprodução/ Twitter

SÃO PAULO, 09 JUL (ANSA) – A estátua da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi removida de seu pedestal na Eslovênia após ser alvo de um protesto que ateou fogo à obra.

Segundo uma entrevista do artista Brad Downey à emissora “CNN”, a peça foi alvo de um protesto no dia 4 de julho, data em que os Estados Unidos celebra sua independência. Após conseguirem apagar o fogo, os bombeiros pediram o que Downey queria fazer com a peça – que apesar do incêndio, manteve sua estrutura – e foi decidido que a peça seria removida.

A obra havia sido instalada na cidade de Svenica em janeiro desse ano. No entanto, a peça de madeira sempre gerou críticas dos moradores por sua aparência e virou meme nas redes sociais. Downey publicou um vídeo em seu Instagram mostrando a remoção da estátua, que segundo ele, ainda não tem lugar definido para ficar após a restauração. A ironia do ataque à obra é o momento em que ela ocorre, já que Donald Trump é um crítico feroz de qualquer ataque à monumentos, especialmente, por conta do movimento Black Lives Matter, e até criou uma lei que amplia as penas de quem danificar qualquer estátua, monumento ou memorial nos EUA. (ANSA)

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?