Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de São Paulo retirou a estátua de uma “Galinha de ouro” instalada na Avenida Ipiranga, no centro da capital paulista. A imagem servia para divulgar o novo hambúrguer à base de planta da rede de lanchonetes Bullguer. As informações são do G1.

Segundo a equipe de marketing da Bullguer, a estátua tinha como objetivo provocar “uma reflexão no consumidor e convidar para uma mudança, substituindo o consumo da proteína animal pela vegetal”.

Nas redes sociais, alguns internautas questionaram esse intuito da empresa. “Ao invés de estarem gastando com esses trambolhos que mais viram obstáculos do que escultura, poderiam investir em programas para erradicação da fome de populações vulneráveis”, disse um.

“Não consigo fazer uma relação eficaz com o tema. Me parece um ‘pegar a onda’ dos últimos acontecimentos. Não tem uma concepção sólida, muito menos criativa e provavelmente só vai servir para selfies. Sou a favor de refletirmos nosso consumo de carne, mas essa instalação é só ostentação, um grande vazio de 3 metros de dourado… e num momento em que tanta gente passa fome em nosso país”, declarou outro internauta.

De acordo com a Subprefeitura da Sé, a estátua foi removida “pois não havia pedido de autorização”. Também informou que o estabelecimento será multado, mas ainda não divulgou o valor.