Um homem ateou fogo em uma estátua de Cristiano Ronaldo, localizada em frente ao Museu CR7, na Ilha da Madeira, em Portugal. O ato foi registrado pelo próprio autor, que filmou a ação e compartilhou o vídeo em suas redes sociais.
Segundo as autoridades locais, a gravação teria sido realizada nesta terça-feira, 20. Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública da Ilha da Madeira informou que o que o caso é tratado como vandalismo e que indivíduo já foi identificado. “O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, na sequência dos factos recentemente ocorridos junto à estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, foi possível alcançar, com sucesso, o desfecho da situação”, diz a corporação nas redes sociais.
Além disso, o indivíduo teria sido encaminhado para uma instituição psiquiátrica, segundo a publicação. “Na sequência das diligências efetuadas e após articulação com a Autoridade de Saúde, foi emitido mandado de condução à urgência de psiquiatria, o qual foi prontamente cumprido pela PSP, com a maior celeridade possível, garantindo-se sempre a salvaguarda da integridade do próprio e de terceiros”.
O autor do crime, que utiliza o nome de usuário @zaino.tcc.filipe no Instagram, publicou as imagens com a legenda “isto é o último aviso de deus”. A mesma frase é dita por ele no vídeo, momentos antes de despejar um líquido sobre a estátua e atear fogo. De acordo com a polícia, o homem já é conhecido por cometer atos semelhantes.
Veja o vídeo:
🇵🇹 | Na Madeira, individuo arde a estátua de Cristiano Ronaldo enquanto dança de felicidade.
O vídeo está a causar bastante indignação nas redes sociais. pic.twitter.com/z5JqZn5dAO
— Questiona-te (@questiona_te) January 21, 2026