João Doria (PSDB), governador de São Paulo, disse que o Estado está se reestruturando depois da recessão causada pela pandemia da Covid-19. A declaração do tucano foi realizada durante sua participação na 10ª edição do Fórum Estratégico Mundial (World Strategic Forum), organizado de maneira virtual.

De acordo com o governador, a liderança de São Paulo no processo de retomada econômica do Brasil “fortalece a confiança de investidores internacionais em nosso estado”. Para Doria, São Paulo “está de volta, gerando desenvolvimento, empregos e protegendo vidas”.

“Minha gestão defende a vida dos mais vulneráveis e promove a cooperação entre os setores público e privado. Estamos entrando em um processo de forte recuperação econômica e sanitária graças à vacinação em massa”, disse o tucano. “E sinto orgulho de que São Paulo tenha sido o primeiro estado brasileiro a comprar, aplicar e produzir vacinas contra a Covid-19. A campanha de imunização em São Paulo é a mais avançada do país”, acrescentou.

No fim de seu discurso, João ressaltou que sua gestão pode ser resumida em quatro pontos de políticas públicas: social, econômico, ambiental e internacional. “Eu tenho certeza de que não apenas os paulistas, mas todos nós brasileiros, em breve, colocaremos o Brasil na vanguarda da modernização econômica e da transformação social na América Latina”, finalizou.