O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez mais uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (28), em entrevista ao programa Connect the World, da CNN internacional. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

“Tenho que dizer, de novo, que estamos combatendo dois vírus no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro. Temos o senso, aqui em São Paulo, o senso de urgência. E toda vida conta, nós não queremos gastar nem um dia sequer com processos burocráticos criados pelo governo federal”, disse Doria.

O governador também criticou a falta de ações do governo federal em Manaus. “É absurdo que as pessoas estejam morrendo em suas casas, na porta de hospitais, nas calçadas devido à falta de oxigênio”, afirmou o tucano.

Doria comentou sobre o atraso na liberação de insumos da Coronavac pelo governo chinês por causa de Bolsonaro. “O presidente e sua família, na maior parte do tempo, atacaram o governo chinês, a vacina chinesa e a ajuda chinesa para o Brasil. É uma situação inacreditável”, disse.