Uma estudante de medicina de Alagoas foi suspensa do estágio na rede pública de saúde do município de Marechal Deodoro, após ter ironizado a morte de uma paciente nas redes sociais. As informações são do jornal O Globo.
A estagiária, que não teve seu nome revelado, publicou uma imagem em seus stories do Instagram exibindo até mesmo o nome da paciente.
“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta”, escreveu.
Em outra publicação, um tempo depois, ela informou a morte da paciente e voltou a reclamar que isso havia prejudicado seu sono. “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”, disse.
Por conta da repercussão da publicação, que se espalhou pelas redes sociais e por grupos de WhatsApp, a direção do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac, onde ela estuda, publicou uma nota nas redes sociais na qual informa ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso.
Ainda segundo O Globo, a universidade divulgou que a estudante cursa o nono período na instituição e cumpria estágio no regime de internato em uma unidade de emergência. Ela foi afastada de suas atividades acadêmicas na universidade e pela Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro.