Esportes

Estadual de Kickboxing da FKBERJ é confirmado para abril deste ano

Evento, que tem o apoio do Deputado Federal Carlos Jordy, foi adiado em 2021 por conta da pandemia e agora irá acontecer entre os dias 21 e 24 de abril

Estadual de Kickboxing da FKBERJ é confirmado para abril deste ano

Em reunião na última terça-feira (18), o presidente da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), Capitulino Gomes, e o Deputado Federal Carlos Jordy, que destinou a Emenda Parlamentar onde alcançará vários beneficiados através do projeto de incentivo ao esporte, acordaram a nova data para o Campeonato Estadual de Kickboxing 2021, que acontecerá nos dias 21, 23 e 24 de abril de 2022.


Entre os benefícios oferecidos pelo projeto estão: inscrição gratuita, camisa oficial para os inscritos, almoço gratuito, transmissão ao vivo pelo canal da FKBERJ no Youtube, premiação de cinturão para o campeão e mini-cinturão para segundo e terceiro lugares, diploma de participação para todos que não conquistarem premiação e para os árbitros que atuarem, além da apresentação de PcD (Pessoa com Deficiência).

Apostando no esporte como um meio para criar oportunidades, principalmente para aqueles que treinam em projetos sociais, o deputado destinou a emenda para que todos tenham a chance de disputar o importante título de campeão de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, os ajudando, inclusive, a avançar no ranking. Após ter sido adiado, o Campeonato Estadual de Kickboxing, que será realizado em abril, fechará o ranking dos “Melhores Atletas 2021”, de onde sairão os campeões que levarão o “Oscar do Kickboxing” para casa.

O Campeonato Estadual de Kickboxing também servirá seletiva para o Campeonato Brasileiro, que acontece em junho de 2022. Lembrando que somente os atletas que tenham participado de seletiva terão direito a se inscrever para o Brasileiro, como foi acordado em assembleia com os presidentes das associações.

As inscrições (saiba mais), vale citar, poderão ser realizadas até o dia 16 de março, podendo ser encerradas a qualquer momento, assim que atingir o número limite de beneficiados.