Em jogo decisivo, valendo vaga para fase mata-mata da Copa do Mundo, Irã e Estados Unidos se enfrentaram nesta terça-feira (29). Com poucas chances de gol para ambos os lados, os norte-americanos levaram a melhor ao aproveitar boa oportunidade conferida por Pulisic, resultado final 1 a 0.
O jogo
Favorito no confronto, os Estados Unidos começaram a tomar as primeiras ações da partida. O Irã não deixou por menos e tentou chegar trocando passes rápidos pelo meio da defesa norte-americana. O duelo considerado o mais equilibrado grupo levou para o campo toda essa igualdade, chances para as duas equipes, com uma leve vantagem para a seleção da Concacaf.
Quase no fim da primeira etapa, o craque norte-americano, Pulisic completou para as redes. O camisa 10 dos Estados Unidos recebeu cruzamento da direita e chegou finalizando para o gol. Ainda deu tempo dos norte-americanos chegarem novamente, mas Weah não aproveitou um ataque de 3 contra 2.
GOOOOOOOOOOOOOL DECISIVO! Pulisic abriu o placar para os Estados Unidos! ⚽ pic.twitter.com/I7MvOS8Bja
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 29, 2022
Em outra bela jogada, Weah recebeu lançamento e desta vez conseguiu balançar as redes. No entanto, o assistente viu impedimento na jogada e anulou o gol. Dessa forma, o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima no placar para os Estados Unidos.
Segundo tempo
Como a derrota deixava o Irã fora da Copa, o jeito foi tentar ao menos empatar o jogo. Nos primeiros minutos, os iranianos tentaram pressionar a defesa norte-americana, mas sem criar chances. Para os Estados Unidos, o jogo ficou cômodo por conta do gol marcado no primeiro tempo.
Somente aos 20 minutos o Irã assustou os Estados Unidos após boa jogada. Uma ótima oportunidade que foi para fora.