Geral

Estado do Rio troca 194 urnas eletrônicas, informa o TRE

No estado do Rio de Janeiro, o total de urnas substituídas no estado, nos cinco municípios com segundo turno, atingiu 194, correspondendo a 1,22% do total dos postos eleitorais. Na capital, foram 164 urnas substituídas, 21 em São João de Meriti, duas em São Gonçalo, uma em Petrópolis e uma em Campos dos Goytacazes.  A previsão é que os resultados saiam até as 19h. A informação foi dada pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Cláudio Luís Braga Dell' Orto. 

Não foi necessário passar para a votação manual. Isso significa, segundo o magistrado, que o sistema de votação por urnas eletrônicas, criado por profissionais brasileiros, “é algo extremamente seguro” e permite ter um estoque de contingência para que o processo tenha prosseguimento.

O desembargador disse, ainda, que prevaleceu o bom senso na greve deflagrada na manhã de hoje por funcionários das empresas de ônibus Redentor e Futuro, que reivindicavam pagamento do 13º salário. Dell'Orto afirmou entender os pleitos dos funcionários, bem como os interesses das empresas em prestar um bom serviço público, principalmente em um dia de eleição como o de hoje. Às 11h, os ônibus das duas empresas já estavam funcionando.

O vice-presidente do TRE-RJ destacou que todas as pessoas, inclusive as maiores de 60 anos de idade, terão até o fim da tarde para exercer o direito do voto. Disse ainda não saber se a greve que durou quatro horas terá impacto na abstenção. As filas nas sessões foram pequenas porque a eleição abrange um único voto apenas. Por isso, considerou razoável que o processo eleitoral seja bem rápido. 


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel