Os bastidores já começaram a movimentar o jogo de ida pela semifinal entre Vélez Sarsfield e Flamengo, nesta quarta-feira (31). Nesta manhã, os dirigentes do Rubro-Negro foram até o Estádio José Amalfitani e não gostaram nada do que viram.

+ Vídeo: Casal é flagrado tendo relações sexuais na arquibancada durante jogo
+ No Amapá, uma Stonehenge amazônica

Durante a visita, os dirigentes criticaram o estado do gramado, bastante castigado e bem diferente da última partida entre Vélez e Sarmiento pelo Campeonato Argentino há pouco mais de uma semana.

Outro ponto que revoltou a cúpula do Flamengo foi que o gramado do estádio é considerado um dos melhores da Argentina. Na visão dos dirigentes do Rubro-Negro, o clube argentino deixou o gramado desse jeito de forma proposital.

Neste caso, apesar de pouco provável, o regulamento da Copa Libertadores prevê uma mudança no local da partida em situações deste tipo.

“Independentemente do cumprimento da capacidade segundo a fase da disputa, a CONMEBOL poderia ordenar a troca do Estádio indicado por outro que ofereça maior capacidade, conforto, segurança ou inclusive quando se identifiquem circunstâncias de maior risco ou questões relacionadas à segurança (possibilidade de maior quantidade de público visitante, histórico de problemas anteriores, risco de brigas entre torcidas, mal estado do gramado do campo de jogo, etc.)”

‘Climão’

A indignação dos representantes do Flamengo foi tamanha que, o clube cancelo o tradicional almoço entre as diretorias por conta do ocorrido.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, o gramado apresenta estar seco, ralo e com as marcações em tons de verda, o que pode ser uma “maquiagem” para cobrir os defeitos do piso.