O Lincoln Financial Field, casa do Philadelphia Eagles na NFL, recebeu, nesta terça-feira (22), a visita da comitiva da FIFA visando a Copa do Mundo de 2026, que será realizada conjuntamente entre Estados Unidos, México e Canadá.

Desde a quarta-feira (15), a comitiva têm visitado as cidades interessadas em sediar jogos da Copa e já passou por Boston, Nova Jérsei e, agora, visita a Filadélfia. Washington DC, Baltimore, Atlanta, Nashville e Miami ainda contarão com a presença dos dirigentes encabeçados por Victor Montagliani, Vice-Presidente da FIFA e Presidente da CONCACAF até o final do mês.

Aspectos como estádio, infraestrutura, instalações esportivas para treinamentos e toda a logística comercial serão analisadas pela comitiva.

O brasileiro Raffael Ramos, de 34 anos ,jornalista do site ‘Território MLS’ e empresário de jogadores de futebol, vive no subúrbio da Filadélfia e participou do evento como voluntário, ajudando na recepção dos torcedores que estiveram no Lincoln Financial Field durante a visita. Ele destacou a importância da região dentro do cenário esportivo dos Estados Unidos.

– Expectativa muito grande, a Filadélfia é uma cidade histórica, apaixonada por esportes e conta com equipes em todas as grandes ligas do país, incluindo o Philadelphia Union na MLS. ‘Philly’ quer essa vaga.

Raffael Ramos

O brasileiro Raffael Ramos ajudou na organização do evento (Arquivo pessoal/Raffael Ramos)