Esportes

Estádio do Barcelona de Guayaquil é interditado e confronto com Flamengo deve ser adiado

Crédito: Reprodução

Estádio Monumental Equador (Crédito: Reprodução)

O jogo marcado para esta terça-feira (22) entre Barcelona e Flamengo pela Libertadores poderá ser adiado. O motivo é que as autoridades de saúde do Equador anunciaram que o estádio Monumental, da equipe de Guayaquil, está interditado até segunda ordem.

Além do anúncio, as autoridades enviaram uma carta à Conmebol informando sobre a interdição e recomendaram que a delegação do clube carioca volte ao Brasil.

“Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo”, declarou Carlos Luis Salvador, diretor do Município de Guayaquil.

A Covid-19 já tinha prejudicado o Flamengo após sete jogadores e dois membros da comissão técnica testarem positivo para a doença. A equipe carioca perdeu praticamente um time inteiro.

Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho, o médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan foram diagnosticados com o novo coronavírus.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Com todas a mudanças de última hora, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, disse que está esperando a entidade máximo do futebol sul-americano

“O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e vai pra casa. Não sei se é correto ou não, a gente respeita as autoridades. O que a gente pede é receber o documento oficial. O Flamengo recebeu todos os protocolos da Conmebol”, disse  o dirigente.

Outro problema para o rubro-negro é que o clube conseguiu liberar um avião do Brasil com destino ao Equador com quatro jogadores para o banco de reservas. Entre os atletas que devem chegar ao país, por volta das 16h local e 14h no horário de Brasília, estão o zagueiro Natan, os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz e o lateral João Lucas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel