EssilorLuxottica vai avaliar possibilidade de comprar Armani

MILÃO, 12 SET (ANSA) – O grupo EssilorLuxottica, citado pelo finado estilista italiano Giorgio Armani como potencial comprador de uma participação em sua grife, disse que vai “avaliar com atenção” a possibilidade de adquirir a companhia de alta moda.   

“Estamos orgulhosos pela estima que o senhor Armani depositou em nosso grupo e em nossa gestão”, afirmou nesta sexta-feira (12) um porta-voz da companhia franco-italiana, líder mundial no mercado de óculos.   

“Vamos avaliar com atenção, juntamente com o conselho, essa perspectiva evolutiva que merece uma reflexão atenta, à luz das profundas relações que já ligam os dois grupos”, acrescentou.   

A EssilorLuxottica fabrica óculos para a Armani desde 1989, quando era apenas Luxottica, empresa italiana que se juntaria com a francesa Essilor em 2018.   

Em seu testamento, o lendário estilista da moda italiana determinou que 15% das ações de sua grife sejam vendidas em até 18 meses, com prioridade para o grupo franco-italiano, para o conglomerado LVMH (dono de marcas como Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy, Fendi, Tiffany e Bulgari) ou para a gigante francesa de cosméticos L’Oréal.   

Em uma segunda etapa, Armani determinou que uma fatia adicional de 30% a 54,9% seja cedida ao mesmo comprador, ou então que a grife abra capital na Bolsa de Valores. (ANSA).