Luana Piovani compartilhou um vídeo no Instagram nesta terça-feira (15) e rasgou o verbo ao falar sobre religião e preconceito. Na publicação, a artista ainda deu uma alfinetada na cantora golpel Ana Paula Valadão, que gerou polêmica nas redes sociais após um vídeo antigo vir à tona em que ela teria dito num culto que os gays são “culpados” pela Aids.

“Eu sou evangélica e quero dar meu depoimento. A gente vai falar sobre essa… ai, difícil a gente nomear essas pessoas como seres humano também, eles poderiam estar em outro patamar. Porque não dá para achar que a gente é da mesma raça… A tal da Ana Paula Valadão”, disse a loira no começo no post.

A atriz ainda falou do discurso homofóbico que muitos religiosos fazem e continuou a criticar Valadão: “Ela diz insanidades. Ainda mais quando você vê que fala para uma massa, em um país onde não se tem educação e onde a vida é terrível e você tem que se apagar a qualquer coisa para sobreviver, que é o Brasil. Então é de uma irresponsabilidade e de uma tirania sem fim. Como alguém ainda hoje pode dizer que homossexualidade é escolha, que alguém é culpado por alguém ou que, ainda por cima, que Deus castiga ou que Deus gosta mais de um ser humano do que de outro”, desabafou.

Piovani concluiu dizendo que é evangélica e que chegou a frequentar cultos quando era criança. “Quando vejo esses templos gigantes, essas coisas fervorosas e esse tipo de posicionalmente, definitivamente, não me sinto representada. Não me sinto representada por esse discurso de ódio, cruel. Nunca falei disso, as pessoas acham hilário eu ser evangélica. Eu, há muito tempo, me desprendi de regras e entendi que Deus é aquele que está perto de mim e que se comunica comigo.Essa mulher não conhece Deus, é uma falcatrua, é uma vergonha.”

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/CFKFdooJKfE/