NOVA YORK, 4 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou na tarde desta terça-feira (4) no Tribunal de Manhattan, onde o juiz Juan Merchan lerá para ele as 34 acusações criminais envolvendo o caso relacionado à atriz pornô Stormy Daniels.   

“Essa audiência é surreal”, disse o magnata ao entrar no edifício.   

Minutos antes, ao sair da Trump Tower, ele acenou aos seus apoiadores e ergueu o punho em sinal de luta, segundo imagens divulgadas pela imprensa norte-americana.   

“Indo para o centro de Manhattan, para corte. Parece ser tão surreal, uau, eles vão me prender. Não dá para acreditar que isso está acontecendo nos EUA. Façam os EUA grandes de novo”, publicou ele em sua rede social, a Truth Social.   

De acordo com a mídia, Trump chegou ao tribunal em um carro no qual foi acompanhado apenas pelos agentes do Serviço Secreto. A expectativa é de que as denúncias sejam lidas em cerca de 30 minutos.   

Hoje cedo, o juiz responsável pela apresentação da acusação formal contra Trump já havia proibido câmeras de vídeo das emissoras de TV dentro da corte. Além disso, ele limitou a presença de jornalistas no local.   

Paralelamente, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que “a atenção do presidente Joe Biden não está em Trump, mas no povo americano”.   

Ela reiterou que o democrata soube da notícia da acusação do magnata “como todos nós pela mídia” e não recebeu nenhuma antecipação do Departamento de Justiça. (ANSA).