Esquiva Falcão “venceu” duas vezes na noite de sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro derrotou o argentino Guido Nichlas Pitto por pontos e viu o japonês Ryota Murata perder o cinturão mundial da Associação Mundial de Boxe para norte-americano Rob Brant.

Desta forma, a luta Murata x Gennady GGG Golovkin não tem mais sentido, apesar da fortuna que os japoneses prometiam gastar com o evento. Brant não é um adversário que possa render muito dinheiro para o empresário Bob Arum em um combate contra GGG. Só se levarem a luta para o Casaquistão, país de Golovkin.

Com isso, aumentam as chances de Esquiva disputar o título mundial. O medalha de prata em Londres-2012 fez uma luta segura, mostrou determinação, bom condicionamento físico e variedade de golpes. Faltou o nocaute, mas o triunfo foi importante. Mais um passo foi dado.

A derrota de Murata para Brant só ratificou os comentários de que esta era a grande chance de Esquiva conquistar um cinturão em uma categoria tão dura como a dos pesos médios.

Diante de Brant, Esquiva também tem boas chances de ser campeão. Antes, segundo Sergio Batarelli, conselheiro do brasileiro, uma luta deve ser programada para fevereiro de 2019.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias