Recentemente, o boxeador Esquiva Falcão publicou nas redes sociais que estava trabalhando como entregador de pizzas em Vila Velha, no Espirito Santo, onde mora com a família. Em meio à pandemia, o medalha de prata nos jogos de Londres, em 2012, chamou atenção pela falta de apoio ao pugilista, o que gerou uma campanha na internet.

Esquiva finalmente conseguiu nesta quarta-feira (14) um patrocínio pessoal para poder se dedicar em tempo integral ao boxe. A rede de lojas de varejo Havan será a financiadora do boxeador.

“Estou muito feliz, uma alegria que não cabe no coração. O patrocínio é tudo para o atleta. A gente sem ele não consegue treinar nem comprar materiais. Quando o patrocínio vem, o atleta fica tranquilo para treinar. Era isso o que eu estava precisando”, afirmou o boxeador ao GE.

LEIA MAIS

MEDALHISTA OLÍMPICO, ESQUIVA FALCÃO EMOCIONA A INTERNET E GANHA CAMPANHA PARA PATROCNÍNIO

O capixaba pretende continuar no ramo de pizzas, que foi projetado pela sua esposa, mas desta vez o entregador será outro motoboy. Com isso, o pugilista vai ter mais tempo para se preparar para os próximos combates.

Falcão fechou um contrato com a Top Rank Boxing que prevê mais três lutas até abril de 2021. A última vez que Esquiva subiu no rinque foi em fevereiro deste ano contra Artur Akavov em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileirou nocauteou o russo.

“Não tenho estrutura pra treinar em Vila Velha, treino em casa mesmo. Tenho saco de boxe e alguns aparelhos e vou me virando. À noite costumo sair para correr para evitar aglomerações já que a minha mulher é grupo de risco da Covid por ser alérgica”, revelou o boxeador, que é pai de Juan, de sete anos, e Luiza, de quatro.

“Quando começou a pandemia, terminou o contrato com o meu antigo patrocinador e eu fiquei em dificuldades. Estava tudo parado e eu tive que me virar. As nossas pizzas deram certo e a gente conseguiu se manter. Só que a gente não tinha funcionário e eu que fazia as entregas. Agora, felizmente, isso acabou e eu vou ter mais tempo para me dedicar ao boxe”, completou Esquiva.