Um dos filmes mais famosos do período natalino é o estrelado pelo então astro mirim Macaulay Culkin, Esqueceram de Mim 1 e 2. Na segunda produção, o protagonista se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Na última semana, a cena foi vivida por uma família nos Estados Unidos.

A companhia Spirit Airlines transportou por engano uma criança de 6 anos para o aeroporto errado, a centenas de quilômetros de seu destino inicial, durante o pico das viagens de férias.

Maria Ramos disse que seu neto Casper deveria chegar ao Aeroporto Southwest Florida, vindo da Filadélfia, na quinta-feira (21), viajando sozinho, de acordo com WINK News.

Ramos, porém, ficou horrorizada quando lhe disseram que Casper nunca embarcou no avião com destino a Fort Myers – apenas a bolsa do menino havia sido despachada.

“Eles me disseram: ‘Não, ele não está neste vôo. Ele perdeu o voo. Eu disse: ‘Não, ele não pode perder o voo porque estou com a etiqueta de check-in’, disse Ramos ao outlet.

“Corri para dentro do avião até a comissária de bordo e perguntei: ‘Onde está meu neto? Ele foi entregue a você na Filadélfia? Ela disse: ‘Não, eu não tinha crianças comigo’”.

Casper foi enviado ao Aeroporto Internacional de Orlando, localizado a mais de 320 quilômetros ao norte do aeroporto de Fort Myers, onde os familiares se encontrariam, lembrou a avó.

Ramos foi enviada em uma viagem de quatro horas para buscar a menina de seis anos, contando que o grande acidente foi uma das experiências mais terríveis de sua vida. A Spirit Airlines se ofereceu para reembolsá-la pela viagem.

Ramos, porém, prefere uma explicação sobre o percalço da viagem. “Quero que me liguem”, disse Ramos ao canal. “Me conte como meu neto foi parar em Orlando. Como isso aconteceu? Eles o tiraram do avião?

Em comunicado divulgado ao veículo, a Spirit Airlines reconheceu seu erro descuidado. “Em 21 de dezembro, uma criança desacompanhada que viajava de Filadélfia (PHL) para Fort Myers (RSW) foi embarcada incorretamente em um voo para Orlando (MCO)”, escreveu o porta-voz da companhia aérea, Michael Lopardi.

“A criança esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um membro da Equipe Spirit e, assim que descobrimos o erro, tomamos medidas imediatas para nos comunicarmos com a família e reconectá-los.”

“Levamos a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos hóspedes e estamos conduzindo uma investigação interna. Pedimos desculpas à família por esta experiência.”

A Spirit Airlines permite que menores desacompanhados – cujas idades devem variar entre 5 e 14 anos – viajem internamente pelos EUA em voos diretos.

A falha na supervisão por parte da companhia aérea de baixo custo aconteceu no dia em que as viagens de férias teriam atingido o pico, de acordo com a FAA .

Em 21 de dezembro de 2023, quase 50.000 voos decolaram nos Estados Unidos, lotados de pessoas que viajavam durante a temporada de férias.