Kate, a esposa do príncipe William, deu à luz nesta segunda-feira um menino, anunciou o Palácio de Kensington. “Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge deu à luz sem problemas um menino às 11h01”, anunciou o palácio, em um comunicado, acrescentando que o bebê e sua mãe passam bem. O bebê, cujo nome será anunciado posteriormente, nasceu com 3,8 kg.

A imprensa britânica informou que Kate foi admitida no hospital por volta das 6 horas da manhã e teve alta por volta de 6 horas da tarde. O casal fez uma breve aparição na frente da maternidade e posou para fotos.

Príncipe William carrega seu filho recém-nascido do lado de fora do Hospital St. Mary, no centro de Londres (Crédito:DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

Como é costume, vários admiradores incondicionais da realeza britânica há dias esperam a chegada da mãe na porta do hospital.

“Estou aqui há 15 dias”, contou à AFP Maria Scott, uma dona de casa de 46 de Newcastle, norte da Inglaterra, que estava acompanhada de sua filha.

“Já viemos para os dois primeiros filhos. É muito importante mostrar a eles apoio para que saibam como gostamos deles, para demonstrar o orgulho que temos da monarquia”, acrescentou Scott.

Para sua filha, Amy Thompson, estudante de 18 anos, trata-se de um momento histórico.

“É parte da história. São muito importantes para este país, todo mundo gosta deles, e é incrível ser testemunha de um momento histórico”, diz a moça.

Gianni, um italiano de 55 anos que vive há 35 anos em Londres, também aguarda pelo anúncio do nascimento. “Adoro a família real”, explicou.

– Nomes favoritos –

William e Kate já são pais de George, 4 anos, e Charlotte, de 2.

O nome do bebê será conhecido nos próximos dias e é alvo, como tradição, de inúmeras apostas. Os favoritos são Arthur, Albert ou Philip.