Esposa de Sorocaba, Biah Rodrigues explica por que acredita que toda mulher deve ser submissa ao marido

Biah Rodrigues é casada com Sorocaba
Biah Rodrigues é casada com o cantor sertanejo Sorocaba Foto: Reprodução/Instagram

Biah Rodrigues, de 26 anos, esposa de Sorocaba, de 42, explicou para seus seguidores o motivo pelo qual acredita que toda mulher deve ser submissa ao seu respectivo marido. Nos stories do Instagram, a modelo, que é mãe de dois filhos com o cantor sertanejo, falou abertamente sobre o assunto.

“Por que você é uma mulher submissa e nunca contou isso para a gente?”, questionou uma seguidora por meio de uma caixinha de perguntas aberta pela influenciadora. Confortável e disponível para debater o assunto, Biah explicou o motivo, e colocou até mesmo passagens da Bíblia que transmitem estes ensinamentos.

“Na Bíblia, a submissão é uma regra para todo cristão. Todos devem se submeter à autoridade suprema de Deus (Tiago 4:7). A autoridade de Deus está acima de qualquer outra autoridade e devemos sempre obedecer a Deus. Além da submissão a Deus, a Bíblia fala sobre submissão entre todos (Efésios 5:21). Submissão significa viver pensando no bem dos outros, largando o egoísmo. Em vez de cuidar somente de si, devemos se preocupar com os irmãos. Submissão é estar pronto para abdicar de seus próprios desejos se isso for melhor para outra pessoa (Filipenses 2:3-4)”, começou.

Na sequência, a modelo garantiu que, dentro da sua fé, a palavra ‘submissão’ não possui o significado negativo que costumam empregar à ela: “A Bíblia ordena que a mulher seja submissa ao marido (Efésios 5:22-23). Essa regra somente se aplica dentro do casamento. As mulheres não precisam se submeter a todos os homens, nem estão barradas de serem autoridades. Mas, no casamento, o marido tem que ter uma posição de liderança”.

“Em relação aos filhos, os dois pais têm autoridade, o casal, o marido tem a autoridade principal e a mulher deve respeitar essa autoridade, isso é ser submissa. No entanto, a autoridade da Bíblia é radicalmente diferente da autoridade do mundo! Liderar também implica submissão – colocar seus próprios desejos e interesses em segundo lugar, procurando o bem e a alegria de todos debaixo de sua autoridade. Isso significa ouvir e dar muito valor a opinião dessas pessoas. O verdade líder é servo, não ditador (Mateus 23:10-12)”, seguiu a modelo.

Por fim, ainda de acordo com o relato de Biah Rodrigues, enquanto a mulher deve respeitar a autoridade do marido, é responsabilidade do homem exercer a liderança com amor. “A Bíblia diz que o marido deve se sacrificar pela sua esposa, ao ponto de estar pronto para dar a vida por ela (Efésios 5:25). A mulher, por sua vez, deve tratar o marido com todo respeito”, concluiu.