Esposa de Leonardo se defende de acusações após ‘adoção’ de jovem vir à tona

'Estão caluniando', disparou Poliana Rocha nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo Foto: Reprodução/Instagram

Poliana Rocha, de 48 anos, esposa de Leonardo, 62, usou as redes sociais para se manifestar a respeito da repercussão negativa de uma entrevista que ela concedeu ao programa “Sensacional”, da RedeTV!, em que conta a história de um adolescente chamado João, que foi levado pelo cantor sertanejo da Bahia para Goiânia, em 2008, sem a autorização de seus pais, e depois devolvido à sua família.

A influenciadora digital anunciou que vai processar quem está fazendo acusações contra o casal e tentou justificar a atitude que o artista tomou na época, e que foi endossada por ela. Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Poliana reclamou do burburinho em torno do caso.

“Gente, eu abro a internet, eu só vejo notícia nossa, eu estou achando um saco isso, imagino que vocês também, né. E o pior disso tudo é que várias pessoas que já estavam, sei lá, tanto tempo que não apareciam na mídia, e agora pegando as histórias, deturpando o que nós falamos e colocando para ganhar biscoito”, iniciou ela, que teve seu nome envolvido também no rompimento do casamento do filho, Zé Felipe, com Virgínia Fonseca, nos últimos meses.

+ Poliana Rocha revela que Leonardo ‘adotou’ e depois ‘devolveu’ jovem desconhecido

“Não contei tudo no programa porque realmente não dá para contar tudo. Foi uma história linda que nós vivemos com o João. Eu acolhi ele da melhor maneira possível, o Léo também, ele sabe disso. Quem me conhece, gente, sabe que eu sou uma pessoa extremamente amorosa. Que qualquer pessoa que entra aqui dentro da minha casa é muito bem acolhida, é muito bem amada”, continuou.

Poliana, então, informou que levará os casos para a Justiça. “Eu acionei agora uma turma da pesada de advogados supercompetentes que vai mover uma ação judicial para cada um que está falando isso, que está me caluniando”, disse.

Durante entrevista a Daniela Albuquerque, Poliana deu detalhes de como a ida de João para a sua casa aconteceu. Segundo relato, Leonardo conheceu o menino, que na época tinha 15 anos, vendendo chinelos na praia em Ilhéus, na Bahia. O cantor estava de férias com a família pela região, simpatizou com o jovem e decidiu levá-lo para Goiânia para brincar mais tempo com o filho Zé Felipe, que na ocasião tinha 10 anos de idade.

Poliana disse que o garoto viajou com a família sem avisar seus pais e ficou cerca de um mês e meio na casa do casal, período em que recebeu cuidados médicos, roupas novas e outros suportes. Depois, Poliana teria notado que ele não estava mais brincando com Zé Felipe e estava muito acomodado, então eles decidiram mandá-lo de volta para Ilhéus. A socialite disse que o ajudou financeiramente por cerca de um ano após o retorno dele à sua cidade.

A história repercutiu e gerou críticas nas redes sociais, com internautas apontando que a situação aconteceu sem o devido processo legal, pois os responsáveis pelo menor de idade não foram avisados e a decisão de devolver o menino após notar que ele não estava mais brincando com Zé Felipe poderia abrir margem para interpretações de que ele seria uma mercadoria ou algo “descartável”.