A influenciadora digital Andressa Suita, esposa do sertanejo Gusttavo Lima, virou alvo de críticas após o vazamento recente da informação de que ela e outras influencers receberam dinheiro público para realizar campanhas.

Ela recebeu R$ 70 mil do governo de Jair Bolsonaro para realizar publicações em suas redes sociais. 

Neste domingo (18), Suita publicou uma campanha publicitária de uma grife famosa em sua conta no Instagram e viu chover nos comentários mensagens irônicas de fãs revoltados pelo recebimento de verba pública.

“Fez bom uso do dinheiro público, mona?”, comentou uma seguidora. “Rico acha errado que o governo ‘dê’ dinheiro, mas não perde uma mamata”, disparou outro. “Beleza mesmo foi o dim dim da campanha”, uma uma terceira usuária da plataforma.

A influenciadora foi contratada em 2019 para divulgar uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Porém, somente há pouco os dados foram publicados através da Lei de Acesso à Informação e divulgados na imprensa.

O valor foi pago à influenciadora para fazer três postagens nos stories, no dia 25 de novembro de 2019, sobre o tema da campanha, além de outras quatro entre os dias 27 e 30 do mesmo mês. 

Na justificativa para a contratação da influenciadora há o descritivo de que ela é uma ‘celebridade de grande alcance dentro do público adulto’.

Confira a publicação de Andressa Suita no Instagram:

Andressa Suita. Reprodução/Instagram.
Andressa Suita. Reprodução/Instagram.
Andressa Suita. Reprodução/Instagram.