Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e a filha do casal, de apenas 11 meses, testaram positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito na última segunda-feira (27), pelas redes sociais da mulher.

O parlamentar havia anunciado seu diagnóstico positivo na última sexta-feira (24), após retornar de Nova York, nos Estados Unidos, onde esteve com a comitiva do governo federal para a Assembleia-Geral da ONU.

Após o anúncio, Heloísa revelou que sentiu dores no corpo, dor de cabeça, coriza, secreção e espirros no primeiro dia. A filha, por sua vez, teve febre e coriza, e foi tratada com medicamentos sintomáticos e já se alimenta e brinca normalmente. De acordo com a esposa do parlamentar, esta foi sua segunda infecção para a Covid-19.

A esposa de Eduardo também contou que tomou medicamentos que compõem o chamado ‘tratamento precoce’, como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina. Esses medicamentos não possuem comprovação científica para a eficácia contra o coronavírus. Ao ser questionada se já havia tomado alguma vacina, Heloísa rebateu: “Eu não fui vacinada. Eduardo tomou a primeira dose da Pfizer um mês atrás”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias