Paola Silva Daniel, esposa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (7) na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ela alega que suas redes sociais foram invadidas. As informações são do jornal O Globo.

No boletim registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Paola afirma que recebeu uma mensagem de texto com o código do Instagram. Na sequência, diz que o WhatsApp tinha sido deslogado de seu celular. Ao ligar para o marido, soube que o número que aparecia para Daniel não era o mesmo que ela usava.

Ao recuperar sua conta no WhatsApp, Paola disse que amigos e familiares a informaram que suas redes sociais foram usadas para pedir doações. Daniel Silveira afirmou ao jornal O Globo que, como houve vazamento de dados, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Nas próximas eleições, Paola será candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro. O marido Daniel Silveira deve ser inelegível após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e teve os direitos políticos suspensos por ameaçar ministros.