Esposa do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis fez seu primeiro relato público sobre a condição de saúde do marido em seu livro de memórias recém-lançado, “The Unexpected Journey” (“A Jornada Inesperada”). Na publicação, a modelo revela que o astro da franquia “Duro de Matar”, hoje com 68 anos, não consegue mais se comunicar e que ela precisa tomar todas as decisões em seu lugar.
“A ausência de decisões compartilhadas ou conversas significativas com a pessoa amada amplifica essa sensação de isolamento. Como Bruce não pode se comunicar comigo (devido às formas variantes de FTD que ele tem, principalmente a afasia progressiva), eu preciso tomar decisões por ele sobre absolutamente tudo”, escreveu Heming no livro, em trecho divulgado pelo tabloide britânico “Daily Star”.
Willis se aposentou em março de 2022 após ser diagnosticado com afasia. Em fevereiro de 2023, também foi divulgado um diagnóstico de demência frontotemporal (DFT).
No mesmo livro, Emma detalhou ainda a decisão de levar o marido para uma residência separada da família, com uma equipe de profissionais dedicada aos cuidados do ator. “O Bruce ia querer isso para as nossas filhas. Ele ia querer que elas estivessem em uma casa mais adequada às demandas delas, não às demandas dele”, explicou.
Bruce e Emma são pais de Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11. O ator também tem três filhas do casamento anterior com Demi Moore — Rumer, Scout e Tallulah, hoje com 37, 34 e 31 anos, respectivamente.