Esposa de Bruce Willis diz que ator lhe ensinou a importância de cuidar da saúde

Cuidar do marido, diagnosticado com demência frontotemporal, fez Emma Heming Willis valorizar sua própria saúde

Reprodução/Instagram.
Bruce Willis e Emma Heming Willis. Foto: Reprodução/Instagram.

A modelo Emma Heming Willis, 47, revelou que cuidar do marido, o ator Bruce Willis, 70, fez com que ela percebesse a importância de priorizar sua própria saúde. A experiência de se tornar cuidadora principal do astro de Duro de Matar, diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, motivou Emma a lançar a marca de bem-estar Make Time Wellness.

Em conversa com a revista People, ela refletiu sobre o papel das mulheres como cuidadoras.

“Como mulheres, muitas vezes colocamos as necessidades dos outros acima das nossas. Percebi que, se não cuidarmos de nós mesmas e não reservamos tempo para nossa saúde e hobbies, fica impossível cuidar de quem amamos”, disse.

Emma, que revelou no ano passado que passou a morar separada de Bruce devido à progressão da doença, comentou ter se assustado com dados sobre cuidadores que negligenciam sua própria saúde.

“Cerca de 40% dos cuidadores deixam de ir a consultas médicas e, às vezes, chegam a falecer antes das pessoas de quem cuidam. Isso me lembra de manter o equilíbrio e, espero, inspire outros, cuidadores ou não, a se cuidarem também. É algo fundamental”, afirmou.

A modelo também explicou como precisou aprender novas estratégias para conciliar a vida pessoal com os cuidados diários com o marido.

“É fácil se sentir sobrecarregada com tantas tarefas. Por isso, tento incluir uma ‘pausa mental’ na minha rotina: me desconectar das telas, sair ao ar livre e seguir etapas para cuidar da saúde do cérebro. Ao focar na mente, o resto do corpo também se beneficia”, contou.

Sobre a filosofia da Make Time Wellness, Emma ressaltou: “O nome da marca reflete a ideia de reservar um tempo para si mesma. É sobre reconhecer a própria importância e não perder isso de vista. Precisamos aprender a nos valorizar de verdade.”