Para enfrentar o River Plate, nesta terça-feira (22), o Atlético-MG conta com quatro argentinos – Battaglia, Zaracho, Fausto Vera e Saravia – que têm familiaridade com o confronto e conhecem o estilo de jogo dos hermanos. O zagueiro Battaglia reconheceu o histórico copeiro do adversário e destacou a dificuldade do confronto.

▶️ Na Arena MRV, Atlético-MG planeja “clima hostil” para decisão

– Não é casualidade que Galo e River Plate estejam na semifinal da Libertadores. Vai ser um confronto duríssimo. Sabemos que o River é um clube, historicamente, copeiro. Estamos com o desejo de ser campeões, eles também. Será um confronto muito disputado. Estamos preparados – declarou Battaglia.

O time mineiro vem de um calendário apertado de jogos. No último sábado (19), eliminou o Vasco em São Januário e garantiu a classificação para a grande final da Copa do Brasil, nos dias 3 e 10 de novembro, quando enfrentará o Flamengo.

Dois dias depois, o Atlético-MG virou a chave para uma nova decisão. Battaglia ressaltou que o elenco vem se adaptando ao curto período de tempo para recuperação e treinos, e que estão preparados para o novo embate.

▶️ Everson, do Atlético-MG, projeta título: “Mais um pra nós”

– Eu não consigo entender como colocam um jogo tão perto do outro. Estamos bem, acostumados a jogar a cada dois, três dias. Gostaria de ter mais um dia? Claramente. Eu e todos os jogadores. É o que temos. Vamos nos adaptar. Temos aqui no CT do Galo toda a estrutura para nos recuperar o mais rápido possível, bem como os médicos e fisioterapeutas excepcionais – afirmou o defensor.

Reencontro com o Galo

Sem vencer o Atlético há 46 anos, o River Plate chega para o confronto com força máxima. Busca não só a classificação para a final, como também a conquista do título do torneio, uma vez que a decisão da Libertadores será em final única no estádio do próprio clube, o Monumental de Núñez.

Battaglia reconheceu o histórico do gigante argentino na competição e citou um conhecido antigo da torcida alvinegra, que hoje defende as cores do River Plate:

– Sobre as equipes argentinas, sei que vocês conhecem bem, sabem que os atletas da Argentina são muito bons. O River é um clube gigante no mundo. Sabemos da qualidade que eles têm, mas também sei da qualidade e do trabalho que nós temos. Sobre o Nacho Fernández, sei que ele esteve aqui e conquistou títulos. Mas, hoje em dia, ele é um adversário. Não sou amigo dele, só o conheço pelo nome e pela carreira. Amanhã, ele defenderá as cores do River Plate, e nós, as cores do Galo.

A bola rola nesta terça-feira (22), às 21h30m, na Arena MRV. Atlético-MG x River Plate se enfrentam no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.