O Brasil é o país do surfe. Em dia complicado para ondas, Yago Dora e Ítalo Ferreira deram um show na praia de Itaúna, em Saquarema. O surfista potiguar venceu Griffin Colapinto, enquanto Dora superou o sul-africano Jordy Smith. Com os resultados, os atletas farão uma final 100% brasileira pela WSL.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os dois surfistas fizeram valer o fator torcida e venceram seus adversários com tranquilidade nas semifinais. Ítalo Ferreira foi quem caiu na água primeiro, contra Griffin Colapinto – que havia eliminado Gabriel Medina nas quartas de final. Contra o americano, o atual campeão olímpico fez uma grande bateria e fechou o tempo com um 16.60.

Na outra semifinal, Yago Dora mostrou por que é o atual campeão da etapa. Se todos consideravam o dia complicado para manobras de impacto, o paranaense deu show de aéreos. Na reta final, quando faltava cerca de 2 minutos para o fim da bateria, Yago arrancou um 9.33 dos jurados e encerrou com 17.30 – a segunda melhor soma do dia.

Na disputa feminina, a brasileira Tati Weston Webb acabou eliminada na semifinal. A surfista somou apenas 4.16 e perdeu para a americana Sawyer Lindblad, que fechou com 8.94. Com isso, o Brasil não terá nenhuma representante na final feminina da etapa de Saquarema da WSL.