O técnico Xavi crê na classificação do Barcelona às quartas de final da Champions League. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Napoli, o espanhol explicou os motivos que o fazem confiar na vitória no jogo de volta das oitavas de final.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

– Jogando assim, temos boas chances de seguir em frente. Jogamos bem no ataque e na defesa. E depois do gol criamos mais chances. É uma pena que o resultado não tenha refletido o jogo. Mas estou satisfeito porque aplicamos o que trabalhamos. Estamos prontos para competir no jogo de volta.

De fato, o time catalão criou mais oportunidades de gol no jogo: foram 12 finalizações para o Barça (seis no gol) e seis chutes para o Napoli (apenas um no alvo, o gol de Osimhen, aos 30 minutos do segundo tempo).

Apesar do domínio na partida e da confiança em uma classificação, Xavi, que conquistou a competição três vezes como jogador do próprio clube, fez questão de deixar um alerta para seus jogadores durante a mesma entrevista pós-jogo.

– Merecemos vencer, mas esta é a Champions League. Se você der espaço ao adversário, pode ser punido.

Se por um lado Xavi ficou satisfeito pelo bom desempenho de sua equipe, por outro o técnico Francesco Calzona, recém contratado pelo Napoli, ficou satisfeito por entender que sua equipe poderia ter saído de campo com um resultado pior.

– O que mais gostei foi da vontade de voltar ao jogo. Precisamos trabalhar as questões táticas, mas também obtive boas respostas de quem entrou em campo. Podíamos ter perdido, mas empatamos e tivemos até hipóteses de vencer. Estou satisfeito.

O jogo de volta entre Napoli e Barcelona está marcado para o dia 12 de março (terça-feira), às 17h (hora de Brasília), no Estádio Olímpico de Barcelona. A equipe que vencer a partida avança para as quartas de final da Champions League. Qualquer empate leva a disputa da vaga para a prorrogação e, persistindo o empate, para a disputa de pênaltis.