O ex-jogador Ronaldo falou sobre a Copa América 2024, torneio em que o Brasil estreia na noite desta segunda-feira (24) contra a Costa Rica, e as expectativas da Seleção Brasileira para a competição continental. Para o Fenômeno, três jogadores podem substituir Neymar que, segundo ele, fará falta, e Vini Jr tem tudo para ser “o cara” do time.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

– A ausência do Neymar é um problema porque ele é um craque. Mas, nos problemas, aparecem oportunidades e, hoje, os três melhores jogadores para substituí-lo são Endrick, Vini e Rodrygo. Nessa Copa América, eles têm a chance de carimbar um passaporte para a Copa do Mundo, se firmar na seleção e falar ‘Opa, aqui eu também vou brigar pelo meu espaço!’, então é um grande momento para eles – apontou Ronaldo, em entrevista ao ‘Resenha dos Artilheiros’, da Betfair.

Ronaldo também deu sua opinião em relação à final da competição continental.

– Acho que o Brasil vai ser campeão e tomara que tenhamos a final contra a Argentina. É o tipo de jogo que dá aquele friozinho na barriga gostoso – analisou.

Artilheiro de duas edições da Copa América, em 1997 e 1999, Ronaldo comentou sobre qual o maior desafio para o trabalho do técnico Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira.

– O maior desafio do Dorival é encontrar esse equilíbrio de ataque, defesa e meio campo. Criar o comprometimento de todos em ganhar uma partida de cada vez, pois é preciso pensar jogo a jogo para ser campeão – opinou Ronaldo.