O clássico entre Flamengo e Fluminense, vencido por 2 a 0 pelo Tricolor no Maracanã, foi marcado por uma polêmica de arbitragem. No final da primeira etapa, com o placar zerado, Léo Pereira derrubou Marquinhos na área com um carrinho, e o árbitro Raphael Claus, após revisão no vídeo, assinalou a penalidade.

➡️ PC Oliveira comenta pênalti em Flamengo x Fluminense e analisa gesto de Claus

O lance interpretativo dividiu opiniões na internet e entre analistas de futebol. Mas uma reação no estádio chamou atenção de torcedores: Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro, assistia o jogo de camarote e fez um gesto de roubo com a mão. Confira abaixo:

A reclamação dos flamenguistas com a marcação de Claus, posteriormente, foi compensada. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso parou em grande defesa de Rossi. Na segunda etapa, porém, a história foi diferente: Lima e Jhon Arias balançaram as redes e garantiram a vitória para o time das Laranjeiras.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O triunfo tirou o Flu da zona de rebaixamento: a equipe de Mano Menezes saltou para a 15ª colocação, com 33 pontos. O Fla, por outro lado, ficou mais distante do sonho de título, estacionando em quatro, com 51.