Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum ficou insatisfeito com a arbitragem no empate em 0 a 0 com o Botafogo neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

➡️ Artur Jorge, do Botafogo, se recusa a falar de arbitragem: ‘Não quero correr risco de ser julgado’

➡️ Torcedores detonam arbitragem de Botafogo x Grêmio: ‘Coisa de maluco’

Após o jogo, o dirigente tricolor detonou o lateral Vitinho por suposta sumulação no lance que gerou expulsão de Monsalve aos 44 minutos do segundo tempo. Além disso, reclamou da atuação do árbitro Maguielson Lima Barbosa e do VAR, chefiado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.

– Queria ver se na Premier League ele (Vitinho) fazia essa simulação que ele fez. Ridículo. Se a gente quer crescer o futebol brasileiro, todos nós temos que nos ajudar: arbitragem, jogadores. É lamentável a expulsão que aconteceu hoje. Uma vergonha! Foi uma simulação deslavada! O árbitro vai e expulsa dentro de campo. Ele nem viu o lance e caiu na onda dos jogadores do Botafogo. E o VAR nem chama para corrigir – disse Brum.

– O Grêmio veio para ganhar o jogo aqui e não empatar. Não estou satisfeito com um ponto. A gente tinha um pacto no vestiário que iríamos ganhar o jogo e a gente não ganhou porque fomos prejudicados mais uma vez – completou.

➡️ 30 anos do tetra: relembre a campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1994

Além disso, o VP do Grêmio debochou do dossiê apresentado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, à CPI das Apostas Esportivas. Segundo o norte-americano, o documento teria provas de manipulação em partidas do Brasileirão de 2022. Antônio Brum questionou se a partida no Mané Garrincha seria incluída nos arquivos do mandatário do Alvinegro e voltou a ironizar Vitinho.

– A gente não tem mais o que fazer. Parece que virou uma guerra de quem grita mais. Aí vai lá e produz um dossiê! Não adianta! A postura da arbitragem e dos jogadores têm que mudar. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro e o mesmo jogador do futebol brasileiro vai para a Inglaterra e não simula desse jeito. Lá ele fica de pé, ligeirinho – afirmou.

– Tu tem que perguntar para o Textor se ele vai agradecer a arbitragem de hoje. Quando a gente é prejudicado, a gente vem reclamar não para condicionar ninguém, mas para defender os direitos do Grêmio. Eu deixei duas crianças pequenas em casa para vir defender o Grêmio. Vou chegar às 4h em Porto Alegre. Sou o chefe dessa delegação e tenho o direito de vir aqui reclamar porque o Grêmio foi prejudicado. Agora pergunta para o Textor se ele sai satisfeito com esse um ponto e se ele vai colocar esse um ponto no dossiê dele seguiu – completou.

Na noite de sábado (28), Botafogo e Grêmio empataram em 0 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso chega aos 57 pontos e se mantém na liderança, mas vê o vice Palmeiras chegar perigosamente na cola, agora com apenas um ponto de diferença. Por sua vez, o Imortal dá salto na tabela, pula três posições e está na 11ª colocação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte