13/08/2024 - 12:04
A Globo alcançou 140,4 milhões de pessoas com conteúdos olímpicos durante os Jogos de Paris. Em relação à audiência das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, houve um crescimento de 10%. O projeto multiplataforma do grupo envolveu TV Globo, canais SporTV, Globoplay e ge.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Somente a TV aberta registrou aumento de 6% na audiência nos 18 dias de Olimpíadas na comparação com os 18 dias anteriores aos Jogos na média-dia (entre 7h e 0h). E as mulheres, que deram show no quadro de medalhas, também foram destaque na audiência: crescimento de 8% em relação a Tóquio. Entre os jovens de 18 a 34 anos, o aumento na audiência foi de 9%.
Na faixa matutina, a TV Globo registrou na última semana dos Jogos de Paris a maior audiência na manhã (9 pontos) desde a Copa do Mundo 2022. No ranking de modalidades mais assistidas, o futebol feminino foi o recordista. E dos cinco maiores alcances dos Jogos, os quatro primeiros são de modalidades femininas.
Na média nacional, as modalidades que mais se destacaram em audiência foram: surfe feminino (21 pontos), surfe masculino (19 pontos), futebol feminino (17 pontos), vôlei de praia feminino (14 pontos) e boxe masculino (13 pontos). Vale ressaltar que o surfe foi exibido em boa parte no horário nobre.
Veja ranking das modalidades mais assistidas
1. Futebol feminino – 71,7 milhões
2. Ginástica artística feminina – 69,8 milhões
3. Vôlei de praia feminino – 64,8 milhões
4. Vôlei feminino – 55,7 milhões
5. Vôlei de praia masculino – 55,3 milhões
6. Surf feminino – 54,2 milhões
7. Surf masculino – 50,5 milhões
8. Basquete masculino – 49,2 milhões
9. Vôlei masculino – 46,2 milhões
10. Judô masculino – 44,9 milhões