Pela terceira vez na temporada, o Vasco vai completar mais de um mês sem jogar em São Januário. O Cruz-Maltino só volta a entrar em campo na Colina Histórica contra o Juventude, no dia 5 de outubro, na 29ª rodada do Brasileirão.

➡️ Ex-Vasco, zagueiro Zé Vítor estreia com vitória em Portugal

O último jogo do Vasco em São Januário foi justamente na segunda virada sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, no jogo ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo serão 37 dias da Colina Histórica.

Na primeira vez que isto aconteceu na temporada foi durante o Campeonato Carioca. O Vasco ficou entre a 3ª e 11ª rodada da competição sem São Januário.

Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco viveu o segundo hiato sem São Januário. Na ocasião, entre o jogo contra o Água Santa e a primeira rodada do Brasileirão.

Coincidentemente, em ambos os retornos, o Vasco venceu as duas partidas. Na primeira, o Cruz-Maltino goleou a Portuguesa, por 4 a 0, já na segunda estreou com uma vitória por 2 a 1, sobre o Grêmio, no Brasileirão. Para o torcedor mais supersticioso, os dados podem representar um bom presságio.

➡️ Polícia Civil prende dois torcedores do Flamengo por tentativa de homicídio contra vascaínos

️ PERÍODOS DO VASCO SEM SÃO JANUÁRIO EM 2024:
– 25 de janeiro e 3 de março – 38 dias;
– 7 de março e 14 de abril – 38 dias;
– 29 de agosto e 5 de outubro – 37 dias.

Antes disso, o Vasco entra em campo neste final de semana, quando enfrenta o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 deste domingo (29), no Mineirão.