O Manchester United, para variar, sofreu, mas venceu o Brentford por 2 a 1 em Old Trafford, pela oitava rodada da Premier League. Pinnock abriu o placar para os visitantes ainda na primeira etapa, mas na metade final do jogo, Garnacho e Hojlund viraram o confronto e deram um respiro aos Red Devils.

➡️ Tottenham vence West Ham em dia ruim de Paquetá na Premier League

Com a vitória, os comandados de Erik ten Hag alcançaram a décima colocação, indo a 11 pontos, e fugiram da desconfortável luta contra o Z-3. A equipe de Thomas Frank, por sua vez, estacionou em 12º, com dez.

OS GOLS DO JOGO
Em uma etapa inicial de pouco movimento, os Bees inauguraram o marcador já nos acréscimos. Em escanteio cobrado por Damsgaard, Pinnock saiu da marcação e testou firme, sem chances para Onana salvar os donos da casa.

O segundo tempo, porém, foi de uma postura diferente dos donos da casa. Logo aos dois minutos, Rashford apareceu pelo lado direito e cruzou na segunda trave para Garnacho, que, sem deixar a bola cair, emendou de primeira com a chapa do pé para deixar tudo igual.

Aos 17′, a virada veio dos pés de um questionado Hojlund. No meio do campo, Eriksen recebeu de Lisandro Martínez e tocou para Bruno Fernandes. Com a parte externa do pé, o português ajeitou de primeira para o centroavante, que invadiu a área e deu uma cavadinha por cima de Flekken, garantindo três pontos cruciais para o United.

FICHA TÉCNICA
Manchester United 2×1 Brentford
8ª rodada – Premier League

Data e horário: sábado, 19 de outubro de 2024, às 11h (de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Arbitragem: Sam Barrott (árbitro); Lee Betts e Steve Meredith (auxiliares); Gavin Ward (quarto árbitro); David Coote e Craig Taylor (VAR)

Gols: Ethan Pinnock (BRE – 50′ 1T); Alejandro Garnacho (MUN – 2′ 2T) e Rasmus Hojlund (MUN – 17′ 2T)
Cartões amarelos: Jonny Evans e Diogo Dalot (MUN); Christian Norgaard e Kristoffer Ajer (BRE)
Cartões vermelhos:

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
ESCALAÇÕES DO JOGO
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)

André Onana; Diogo Dalot, Matthijs de Ligt, Jonny Evans (Victor Lindelöf) e Lisandro Martínez; Christian Eriksen, Casemiro (Manuel Ugarte) e Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Rasmus Hojlund (Joshua Zirkzee) e Alejandro Garnacho (Noussair Mazraoui)
BRENTFORD (Técnico: Thomas Frank)
Mark Flekken; Sepp van den Berg (Mads Roerslev), Nathan Collins, Ethan Pinnock e Kristoffer Ajer; Christian Norgaard e Vitaly Janelt (Yehor Yarmolyuk); Mikkel Damsgaard, Bryan Mbeumo e Keane Lewis-Potter (Yoane Wissa); Kevin Schade (Fábio Carvalho)