A Uefa definiu, nesta sexta-feira (27), uma punição ao Barcelona na Champions League. Na derrota para o Monaco por 2 a 1, na última semana, um torcedor levou um cartaz contendo uma mensagem ao técnico Hansi Flick, com a mensagem “Flick Heil”, fazendo referência à uma saudação nazista.

➡️ Autor de injúrias raciais contra Vini Jr tem sentença anunciada na Espanha

Como sanção, a entidade proibiu o clube de ter torcedores no próximo jogo como visitante na competição continental. Além disso, a diretoria precisará desembolsar 10 mil euros (cerca de R$ 60 mil na cotação atual) como multa.

– O Barcelona informa que acatará essa sanção e rechaça qualquer tipo de apologia da violência. Reforçaremos as medidas atuais e empregaremos as ações adicionais que sejam adequadas para evitar que esses acontecimentos se repitam no futuro, bem como para sancionar os responsáveis – comunicou o clube.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A próxima saída dos catalães na competição acontecerá no dia 6 de novembro, visitando o Estrela Vermelha na Sérvia. Antes, mandarão dois jogos no Olímpico de Montjuïc: Young Boys, no dia 1 de outubro, e Bayern de Munique, três semanas depois.