A Champions League entrou em cena nesta semana com a disputa de ida das oitavas de final, e Porto e Arsenal se enfrentaram nesta quarta-feira (21). Com luta até o fim, os portugueses venceram com gol no último minuto, com Galeno.

Favorito para o duelo, os Gunners tiveram rendimento abaixo do esperado e vão retornar à Inglaterra mais distante da classificação. Após a partida, o treinador Mikel Arteta, em entrevista à TNT Sports, falou sobre a atuação de sua equipe.

➡️ Porto vence Arsenal na Champions League com gol de brasileiro no último minuto; veja o lance

– Temos que administrar muito melhor. Não podemos vencer com a forma como manuseamos a bola em três ocasiões em áreas profundas. Se você quiser chegar às quartas de final, terá que vencer o seu adversário e é isso que teremos que fazer no Emirates agora. Nos faltou ameaça. Faltou agressividade, especialmente com a bola no último terço. Podemos fazer melhor – disse.

Terceiro colocado do Campeonato Português, o Porto deixou o campo com um resultado importante para encarar o Arsenal, que faz boa temporada e também figura em terceiro lugar do campeonato nacional. Arteta reconheceu a derrota e elogiou o adversário.

➡️ Barcelona domina o jogo, mas é castigado por Osimhen e volta para a Espanha com empate na Champions

– Penso que é uma equipe muito bem organizada defensivamente e que quebra o ritmo o tempo todo. Há certas coisas que teremos de fazer muito melhor, sabemos o que esperar – acrescentou.

A segunda disputa entre as equipes será realizada somente em março, no dia 12. A bola vai rolar a partir das 17h (de Brasília), no Emirates Stadium.