Após quase 20 dias após a expedição do mandado de prisão, o ex-gerente de contas de CNPJ de Dudu no banco Bradesco, Joelson Aguilar, foi preso na manhã desta segunda-feira (09). A prisão temporária do agente bancário se dá pela investigação do desfalque financeiro de mais de R$ 20 milhões sofrida pelo jogador por meio de movimentações irregulares em suas contas.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Além desta acusação, Joelson também foi considerado responsável por vender um carro de luxo do jogador (uma Mercedes GLA 250), sem seu conhecimento, autorizada por meio de assinaturas falsificadas. As investigações apontam que o bancário não agia sozinho, junto a ele um funcionário de um cartório em São Paulo e o ex-assessor e padrinho de casamento, Thiago Gonda, também estariam envolvidos.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Além das acusações citadas acima, Joelson também é investigado por sonegar impostos da empresa de Dudu desde 2018, falsificação de assinaturas para transações bancárias, empréstimos sem consentimento do jogador, venda de títulos de capitalização e uso de PIX/TED não autorizadas.

A defesa de Joelson ainda não se pronunciou sobre o caso.