Mesmo com uma ‘brecha’ no regulamento da Federação Paulista de Futebol, o São Paulo não vai inscrever James Rodríguez para a fase de grupos do Paulistão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo regulamento da competição, o Tricolor poderia inscrever James Rodríguez na vaga de um jogador lesionado sem condição de retorno até o fim da competição. O clube teria que enviar à FPF laudo médico comprovando a lesão do atleta, e a federação responderia em 48 horas.

No caso do São Paulo, este jogador machucado seria Rodrigo Nestor. O autor do gol do título da Copa do Brasil passou por cirurgia no joelho esquerdo no final de 2023 e segue trabalho com os fisioterapeutas do clube, realizando parte das atividades no gramado. O Tricolor acredita que o meia esteja 100% recuperado entre o final de março e começo de abril.

Contudo, o São Paulo não planeja fazer esta alteração na lista de inscritos, e a comissão técnica prepara James Rodríguez para o mata-mata do Paulistão. O meia colombiano não participou do começo da temporada por problemas físicos.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Terceiro colocado do Grupo D com 14 pontos, o Tricolor ainda tem quatro jogos na primeira fase do Paulistão. O próximo confronto da equipe de Carpini será no domingo (25), contra o Guarani.