O Flamengo não irá fazer nenhum movimento nesta janela de transferências mercado para repor a saída de Matheuzinho, que se transferiu para o Corinthians. A diretoria rubro-negro quer ter um elenco competitivo para a temporada e confia tanto em Varela quanto em Wesley.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

– Não até o meio do ano, mas o ano todo. A gente confia no elenco. Nenhum atleta vai conseguir jogar sozinho, na sua posição todos os minutos de todos os jogos – afirmou Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro.

Durante o Campeonato Carioca, Tite não definiu um titular um titular para a posição e vem revezando bastante os dois atletas. Segundo a plataforma Ogol, Varela possui seis jogos na temporada e 398 minutos em campo pelo Flamengo, enquanto Wesley também jogou seis vezes no ano, com 341 minutos.

REFORÇO PARA OUTROS SETORES

Embora a diretoria do Flamengo não veja necessidade em reforçar a lateral-direita, o clube deve fazer algumas movimentações até o dia 7 de março, quando a janela de transferências fecha no Brasil. O principal nome é de Léo Ortiz, e o Rubro-Negro tenta superar um impasse financeiro com o RB Bragantino para contratar o zagueiro.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

– Até dia 7 de março a gente vai tentar fazer uma qualificação no elenco. A gente confia muito no Tite, no elenco, a gente confia que o trabalho vai render frutos e que o Flamengo vai ter grandes conquistas nessa temporada. A gente precisa fazer um esforço para qualificar mais o elenco, são 80 jogos no ano, tem Copa América, data FIFA, lesões, suspensões… vamos fazer o esforço para trazer mais uma ou outra peça – declarou Spindel.

O Flamengo volta a campo no domingo (25), em clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.